Skip

Balcão da Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário (adultos)

A Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário, situada no piso 1, é frequentada maioritariamente por estudantes que utilizam este espaço para estudo e a feitura de trabalhos em computador.
Esta sala contem estantes com livros objeto de empréstimo domiciliário, que estão organizadas por áreas temáticas de acordo com a CDU – Classificação Decimal Universal. As publicações para empréstimo domiciliário encontram-se em livre acesso, ou seja, o leitor poderá fazer, de modo próprio, a escolha do(s) livro(s) que pretende para empréstimo domiciliário ou para a consulta presencial.
Para a utilização deste serviço é necessário possuir o cartão de leitor que dá acesso à requisição dos livros de empréstimo domiciliário. Cada leitor poderá requisitar até 5 documentos pelo período máximo de 21 dias, contados a partir do dia seguinte ao da requisição. Neste serviço procede-se à requisição, à devolução e à renovação de publicações de empréstimo domiciliário. A Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário dispõe de Wi-Fi.