Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Documento do mês

Data: Fevereiro

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: População escolar e público em geral

 

Neste mês de fevereiro, será exposto na Sala de Leitura do Arquivo, um documento que pertence ao Fundo da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O documento selecionado é a cópia de parte de uma ata da sessão extraordinária da Câmara Municipal de 4 de julho de 1882. Esta sessão extraordinária foi motivada por um requerimento da Empresa Angrense de Destilação, que havia pedido à Câmara um empréstimo urgente de água, bem essencial ao seu funcionamento. Uma vez que a Fazenda Municipal não se encontrava em condições de suportar a despesa necessária para fazer o encanamento da água do seu Aqueduto, no lugar de Vale de Linhares, até à fábrica foi proposto pela Empresa concorrer com as despesas de canalização, suprindo as suas necessidades e ainda fornecendo água à Câmara e a terceiros que a quisessem comprar.

“Considerando, que as Empresas industriais merecem proteção, por serem uma das fontes de riqueza e progresso na localidade onde estabelecidas” foi deliberado o deferimento do dito requerimento, mediante algumas condições acordadas entre as partes envolvidas.

 

Faça-nos uma visita e veja por si!

Detalhes

Início:
1 Fevereiro, 2021
Fim:
28 Fevereiro, 2021
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*