Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Oficina “O Fascínio das palavras: os contos de Sophia para a juventude”

Oficina “O Fascínio das palavras: os contos de Sophia para a juventude”, por Marta Martins
Data: 12 de outubro
Hora: das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: professores do 3º ciclo e ensino secundário, bibliotecários e animadores socioeducativos
Inscrições: até 10 de outubro (n.º limitado)
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro realiza, em parceria com a Direção Regional da Educação/REDA, uma oficina orientada por Marta Martins, subordinada ao tema “O fascínio das palavras: os contos de Sophia para a juventude”.
Esta formação visa aprofundar o conhecimento da obra de autores contemporâneos que constam nas obras propostas, nas orientações curriculares oficiais, para a educação literária de jovens. Sugerir-se-ão práticas educativas que promovam o interesse pela leitura literária. Propor-se-á a promoção da leitura em espaços formais e não formais, criando sinergias entre a formação em contexto escolar e a formação em contexto de biblioteca pública, entre professores, bibliotecários e animadores socioeducativos.
Marta Martins é professora adjunta de Língua e Literatura Portuguesa, na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, no Porto. Professora Especialista em Língua e Literatura Materna e Formação de Professores do Ensino Básico (1º e 2º ciclos), no ensino politécnico.
É autora do livro Ler Sophia. Os valores, os modelos e as estratégias discursivas nos contos de Sophia de Mello Breyner Andresen, publicado pela Porto Editora, e de 16 livros dedicados à promoção e desenvolvimento da linguagem infantil, em coautoria, para além de ser autora de numerosas publicações registadas em Atas de Congressos e revistas da especialidade, nacionais e internacionais, no âmbito da Literatura e da Educação. É coorganizadora de quatro livros sobre investigação e prática docente em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração e de cinco cd-rom, publicados pelo CESC da Universidade do Minho e pela Livraria Almedina (nº 5). É também coautora do livro Dos leitores que temos aos leitores que queremos, publicado pela Livraria Almedina.

Detalhes

Data:
12 Outubro, 2019
Hora:
10:30 - 17:30
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Inscrição encontra-se fechadas para este evento.