Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

“Oceanos, Infinito azul”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro em parceria com o Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS – Universidade dos Açores, organiza a exposição “Oceanos, Infinito azul”, no âmbito da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável/2021 a 2030 e do Objetivo 14 da Agenda 2030, da ONU, “Proteger a vida marinha”.

 

A exposição estrutura-se em dois momentos: de 3 de março a 30 de junho “A vida na água” e de 7 de julho a 31 de outubro “Oceano, fonte de desenvolvimento sustentável”. Esta iniciativa tem o seu foco nos Açores, mas com uma abordagem a temáticas gerais, com o objetivo de sensibilizar e dar a conhecer o que está a ser feito ao nível da proteção e exploração sustentável dos Oceanos e o que pode e deve ser concretizado nesta década.

 

Com uma forte componente didática, será de leitura fácil e acessível a todas as idades e constará de documentação impressa, audiovisual, algumas peças e espécies marinhas. Terá um programa complementar com a realização de conferências, fóruns de discussão, atividades ao ar livre e exibição de filmes e documentários.

 

 

 

 

Detalhes

Início:
3 Março, 2023
Fim:
31 Outubro, 2023
Categorias de Evento:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*