Skip

O Silvo do Arqueiro, de Irene Vallejo. Editora: Bertrand Editora

Sinopse

Um romance de aventuras, um romance de guerra, exílio e amor, esta é uma viagem pelos mitos de um passado que ainda ilumina o nosso presente. Quando Eneias, fugindo do saque de Troia com o seu filho, naufraga na costa africana, nas praias de Cartago, o seu destino está nas mãos da rainha Elisa. Herói errante e derrotado, é marcado por uma misteriosa profecia como fundador da vindoura civilização romana. Séculos depois, num tempo circular e envolvente, o poeta Vergílio terá de recriar, por encomenda do imperador Augusto, aquela aventura inicial e as glórias passadas do já vitorioso Império, que esconde abismos de miséria e ganância por trás do seu mármore faustoso.

Num jogo único entre história e lenda, O Silvo do Arqueiro capta o reflexo dos nossos conflitos contemporâneos e a semente de temas que nunca deixarão de nos fascinar: a sombra do poder sobre a liberdade individual; o dilema de um homem que, quando o seu mundo se desmorona, fica dividido entre reconstruir as ruínas ou arriscar construir algo novo; as dificuldades de uma mulher poderosa num universo de homens e o desejo de ser mãe antes de o seu tempo passar; violência, misericórdia, destino ou sorte…

Tecido com as vozes de personagens lendários e, ao mesmo tempo, intensamente vivos, o romance é uma homenagem à arte de contar histórias e ao valor eterno do mito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*