Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Palestra integrada na Exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu” “A força telúrica dos vulcões e a espetacularidade das paisagens insulares”, com Francisco Cota Rodrigues

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove uma palestra integrada na exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”, intitulada “A força telúrica dos vulcões e a espetacularidade das paisagens insulares”, com Francisco Cota Rodrigues.

As ilhas dos Açores emergem no Atlântico Norte, num ponto onde convergem as placas americana, euroasiática e africana. Resultam de uma sucessão de eventos vulcânicos que ao moldarem o terreno, originaram paisagens singulares marcadas pela ocorrência de vulcões ativos, escoadas de lava, crateras, caldeiras, cavidades, fumarolas e nascentes termais. Nesta comunicação será feita uma análise às paisagens vulcânicas insulares enquanto recurso natural e ao património geológico a proteger.

 

A participação nesta palestra será mediante inscrição prévia, através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: [email protected].

 

Nota Biográfica:

Francisco Cota Rodrigues:

Licenciado em Biologia e Geologia pela Universidade dos Açores, frequentou o curso de mestrado em Geologia da Engenharia na Universidade Nova de Lisboa e cursos de doutoramento nas Universidades de Granada e La Laguna (Canárias).

Doutorado pela Universidade dos Açores na especialidade de Engenharia do Ambiente.

Lecionou na Universidade de Mariland (USA) e é Docente na Universidade dos Açores, lecionando diversas disciplinas em cursos de licenciatura e mestrado;

Orientou várias teses de mestrado e de doutoramento e é autor de diversas comunicações e artigos em revistas da especialidade no domínio da hidrologia.

 

Detalhes

Data:
7 Janeiro, 2022
Hora:
18:00 - 19:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*