Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Encontro com a Escritora – Luzia de Maria

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro volta a promover a atividade “Encontro com a Escritora”, desta vez integrada na Semana do Livro, “Somos o que lemos”, a 21 de abril, pelas 18 horas, com Luzia de Maria.

Luzia de Maria, num encontro que se pretende dinâmico e interativo, dirige-se a todas as pessoas que gostem de livros e cultivem, ou gostariam de cultivar, uma boa relação e convivência com os livros e a leitura.

Doutorada em Letras e autora de diversos livros, desde literatura infantil à literatura de adultos, tem desenvolvido alguns trabalhos na linha de formação de leitores, defendendo a importância da leitura e literatura como um “especial nutriente para manter viva e acesa a curiosidade” intelectual de tudo o que está relacionado com a natureza humana (Luzia de Maria, Amor Literário, 2016, p.403).

A Semana do Livro, “Somos o que lemos”, decorre de 19 a 23 de abril na BPARLSR.

 

Biografia:

Luzia de Maria Rodrigues Reis

Luzia de Maria, natural do Rio de Janeiro, encantou-se com a literatura desde a infância, tendo seguido a área de Letras e Mestrado em Literatura Brasileira na Universidade Federal Fluminense. Lançou o seu primeiro livro em 1984, O que é conto.

Doutorou-se em Letras – Teoria Literária e Literatura Comparada, na Universidade de São Paulo. Defendeu, em 1988, a tese, que esteve na origem de um livro, Sortilégios do Avesso – Razão e loucura na Literatura Brasileira. Ainda em 1988, entre 532 escritores, participou num concurso da Fundação Vitae, conquistando uma das Bolsas de Arte-Literatura.

Em 1989 criou, junto com 6 amigas, o jornal-revista PRAvaLER – Educar para a leitura/ Travessia para a liberdade.

Professora Doutora, atuou nos três níveis de ensino e aposentou-se Universidade Federal Fluminense. Ao longo de toda a sua carreira fez, e tem feito, diversas palestras, projetos e workshops, relacionados com a leitura, literatura e importância de ser leitor.

 

 

Detalhes

Data:
21 Abril, 2022
Hora:
18:00 - 19:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*