Encontro com a Escritora – Mafalda Milhões Conversa sobre “A importância do íntimo, do afeto na mediação do livro e da leitura”
- Este evento já decorreu.
Encontro com a Escritora – Mafalda Milhões Conversa sobre “A importância do íntimo, do afeto na mediação do livro e da leitura”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro volta a promover a atividade “Encontro com a Escritora”, desta vez integrada na Semana do Livro, “Somos o que lemos”, a 23 de abril, pelas 18 horas, com Mafalda Milhões.
A escritora, num momento de partilha de experiências e reflexões sobre a importância da relação no ato da leitura, com o que advém do contacto com o livro enquanto objeto, procura uma conversa em torno das experiências de leitura, tendo em atenção a batida cardíaca do leitor.
Neste “Encontro com a Escritora”, Mafalda Milhões vai mais além da sua vida e obra e conduzirá uma conversa promotora do livro e da leitura, intitulada “A importância do íntimo, do afeto na mediação do livro e da leitura”.
“Encontro com o Escritor” é um projeto que a Biblioteca tem vindo a realizar, ao longo dos últimos anos, e que tem permitido reunir vários autores aos seus leitores, dando a conhecer a sua vida e obra.
Participe neste encontro, inscrevendo-se através do número 295 401 000 ou enviando um email com o seu nome e contacto para: [email protected] .
Biografia:
Mafalda Milhões
Dedica-se à ilustração, mas também é editora, livreira, curadora, autora e mediadora de leitura. Formou-se em Artes Gráficas em Tomar, é discípula de Gutenberg e uma das impulsionadoras do projeto editorial O Bichinho de Conto, agora sediado em Óbidos. A ilustração de Mafalda Milhões expressa bem as suas ideias e personalidade. É uma ilustradora de causas. A sua obra conta com várias distinções. Em 2014 foi galardoada em Espanha com o Gourmand Award na categoria Best Illustrations CookBook com o livro Maruxa (ed. OQO, 2014).
Porque as imagens também contam histórias e refletem a identidade dos criadores, cada livro é um objeto único com uma linguagem gráfica construída à medida de cada encontro entre si e o autor. Para ela, ler também é ouvir, ser, estar e sentir.