Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Infinito- A matemática como nunca a viu

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a exposição “Infinito- A matemática como nunca a viu”, entre os dias 2 e 31 de maio.

Reconhecendo o papel fundamental da matemática na formação de melhores cidadãos, independentemente da sua profissão ou formação académica, esta iniciativa procura incutir competências essenciais que contribuam para um raciocínio lógico, abstrato e dedutivo.

A iniciativa surge com o intuito de combater a aversão à matemática verificada em Portugal ao longo dos anos, apresentando uma abordagem divertida e lúdica à mesma, através de um conjunto de 22 desafios para todas as idades. Cada desafio convida o participante a resolver questões de diversas áreas da matemática, com a ajuda de um guia impresso com a descrição e explicação do mesmo, seguido de sugestões e curiosidades.

Este projeto foi concebido pelo Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Universidade dos Açores, o Grupo da Biodiversidade dos Açores e Observatório do Ambiente dos Açores, e o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo. A inauguração realizar-se-á no da 2 de maio às 18h00.

 

 

Detalhes

Início:
2 Maio, 2022
Fim:
30 Junho, 2022
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*