Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Clube de Leitura “Folhas de Quinta”

O Clube de Leitura “Folhas de Quinta”, da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, realiza o seu próximo encontro no dia 7 de julho, das 17h30 às 19h00, no espaço Infantojuvenil.

Este projeto visa oferecer aos leitores um espaço de convívio, diversão e partilha à volta dos livros e dos mundos por eles suscitados. Os participantes leem previamente, e ou em grupo, algumas obras ou excertos das obras escolhidas, num diálogo partilhado que pretende aguçar o interesse pela literatura, pelo debate e pela compreensão da importância inalienável do livro na vida humana.

Esta sessão será dedicada à análise da obra “As Fogueiras do Mar”, contando com a presença do seu autor, Luiz Fagundes Duarte.

Não perca a oportunidade de participar neste momento de leitura. Inscreva-se enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: [email protected] (inscrições limitadas).

 

Biografia:

Luiz Fagundes Duarte

Luiz Fagundes Duarte nasceu na Serreta (1954). Completou o ensino secundário no Liceu Nacional de Angra do Heroísmo (1973), a Licenciatura em Filologia Românica (1981) e o Mestrado em Linguística Portuguesa Histórica (1986), na Universidade de Lisboa, e o Doutoramento em Línguas e Literaturas Românicas na Universidade Nova de Lisboa (1990). Foi professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas desta última Universidade entre 1982 e 2020, quando se aposentou. A sua tese de doutoramento foi sobre a técnica de escrita de Eça de Queiroz.

Foi Director Regional da Cultura no Governo dos Açores (1996-1999), Deputado à Assembleia da República eleito pelos Açores (1999-2011) e Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura no Governo dos Açores (2012-2014).

Trabalhando sempre, como professor e como investigador, na área da Filologia Portuguesa, publicou mais de 20 livros e de 100 artigos científicos, além de centenas de crónicas em jornais e revistas e de um livro de contos. Deu cursos e proferiu conferências em universidades de Portugal, Espanha, França, Itália, Finlândia, Rússia, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Cuba e Estados Unidos da América.

Vive entre Lisboa e Terceira.

 

 

Detalhes

Data:
7 Julho, 2022
Hora:
17:30 - 19:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*