Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Encontro com o Escritor | Valter Hugo Mãe

Encontro com o Escritor | Valter Hugo Mãe

 

Data: 20 de abril

Hora: 10:45

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Público Escolar

 

Data: 21de abril

Hora: 15:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Público em geral

 

O autor da Desumanização está na biblioteca, nos próximos dias 20 e 21 de abril, para um “Encontro com o Escritor”. Detentor de uma linguagem simultaneamente terna e crua, Valter Hugo Mãe, destaca-se na literatura portuguesa, com várias obras notáveis e prémios, dos quais se salientam o Prémio José Saramago 2007, pelo romance “O remorso de Baltazar Serapião e o Grande Prémio Portugal Telecom 2012, com “A máquina de fazer Espanhóis”. A moderação desta conversa está a cargo de Paulo Matos.

Às 14:30 será a inauguração da exposição “Postais do Japão”, de Margarida Quinteiro. Às 16:30, terá lugar uma Palestra “Contos de homens e luas – Introdução ao cinema japonês – com o orador Miguel Patrício, à qual se seguirá, pelas 16:45, o filme “Os contos da lua vaga”, de Kenji Mizoguchi. A finalizar, às 18:15, teremos uma conversa com Valter Hugo Mãe e Miguel Patrício, integradas no Encontro promovido pela REDA – RECUSROS EDUCATIVOS DIGITAIS e ABERTOS.

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade.

A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou sete romances: Homens imprudentemente poético; A desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano; o apocalipse dos trabalhadores; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros; As mais belas coisas do mundo e O rosto.
A sua poesia foi reunida no volume contabilidade (Alfaguara, 2010), agora revisto pelo autor  e reeditado na editora Assírio & Alvim com o título publicação da mortalidade. Publica acrónica Autobiografia Imaginária no Jornalde Letras.

Paulo Matos, nascido no Porto, em 1975, é professor de Português e Literatura Portuguesa, e é formador na área da Didática do Português. De momento, encontra-se em funções na Direção Regional da Educação como Diretor de Serviços Pedagógicos. Completou a licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas – variante de Estudos Portugueses e Franceses (ramo educacional), na Faculdade de letras na Universidade do Porto, e concluiu, na Universidade dos Açores, o Mestrado em Cultura e Literatura Portuguesas.

Detalhes

Início:
20 Abril, 2018 às 10:45
Fim:
21 Abril, 2018 às 15:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*