Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Exposição “Geometria Sagrada”

Venha conhecer as mandalas de Ariana Quitério, através da exposição “Geometria Sagrada”, no dia 7 de outubro, disponível a partir das 15h30.

A palavra mandala tem origem no sânscrito e quer dizer “Centro Sagrado”, um símbolo cada vez mais popular no mundo ocidental devido aos seus benefícios terapêuticos e espirituais. Carl Yung, o psiquiatra suíço, contribuiu para a divulgação das mandalas, através dos seus estudos. Para ele, as mandalas contribuíam para o crescimento do indivíduo.

Para a artista, a mandala é uma forma de proporcionar a si e às outras pessoas momentos de tranquilidade e de paz.

Esperamos por si!

 

 

Biografia

Teresa Ariana Moreira de Carvalho Quitério, 52 anos, nasceu em Angola, mas é de Trás-os- Montes, Vila Flor, que guarda as suas primeiras recordações como criança e como adolescente. Aos 16 anos foi viver para a cidade do Porto, onde frequentou a Escola Artística Soares dos Reis, para completar o secundário.

Veio lecionar para os Açores, em 2008. Atualmente mantém a mesma profissão, na Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo, como docente de Educação Visual e Tecnológica. Neste contexto, sentiu uma forte conexão com este território.

A arte sempre teve uma grande importância na sua vida. Paralelamente à sua profissão, desenvolve um trabalho de pintura pois, considera que é uma forma de estar mais próxima de Deus. A geometria sagrada apareceu na sua vida há pouco tempo, no entanto, tem sido um percurso de muita paz interior.

 

 

 

 

Detalhes

Data:
7 Outubro, 2023
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*