Mostra | Dia Mundial da Música

- Este evento já decorreu.
Mostra | Dia Mundial da Música

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro assinala “O Dia Mundial da Música”, data instituída em 1975 pelo International Music Coucil, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, com uma mostra bibliográfica, de 1 a 12 de outubro, no espaço Literatura e Artes.
A seleção das obras apresenta as diversas tipologias de música, nos mais variados contextos e ao longo dos períodos históricos, convidando o visitante a refletir sobre o impacto da música nas dimensões que constituem a condição humana. A música mais do que uma arte é uma afirmação de linguagem universal que tem o poder de unir as diferenças de entendimento entre os povos. Como diria Nietzsche “A vida, sem música, seria um erro”.
A música, enquanto meio de comunicação, pode transmitir conhecimento e informação para benefício da comunidade. Também pode ser uma fonte de motivação para a leitura ou mesmo um meio de inspiração para o estudo. O poder transformador da música nas áreas da educação e cultura é não só revolucionário, como profundamente humanizador na construção de sociedades justas e perfeitas.
No próximo dia 2 de outubro, a Biblioteca celebra a música de modo especial com a iniciativa 𝑱𝒂𝒛𝒛 𝒏𝒂 𝑹𝒖𝒂, com uma ação de divulgação para as escolas, pelas 11h00, no auditório da Biblioteca, e mais tarde, pelas 18h00, o grupo 𝗕𝗿𝘂𝗻𝗼 𝗦𝗲𝗯𝗮𝘀𝘁𝗶𝗲𝗻 𝗤𝘂𝗮𝗿𝘁𝗲𝘁𝗼 atuará para a comunidade.
Participe!