Da autora do bestseller A Invenção da Natureza, a história inspiradora de um grupo notável de intelectuais rebeldes que mudou a maneira como pensamos sobre nós próprios e sobre o mundo.
Esqueçamos Paris… a verdadeira Revolução na década de 1790 aconteceu em Jena, uma tranquila cidade universitária alemã, onde os improváveis revolucionários não eram soldados ou políticos, mas poetas e dramaturgos (Goethe, Schiller e Novalis), filósofos (Fichte, Schelling e Hegel), críticos literários (os quezilentos irmãos Schlegel) e cientistas (Alexander von Humboldt). E, no centro deles, estava a carismática Caroline Böhmer.
No Grupo de Jena nasceram os primeiros românticos. As suas vidas não convencionais foram laboratórios para ideias radicais sobre o poder criativo do eu, as aspirações da arte e da ciência, a natureza e o verdadeiro significado de liberdade.
Neste livro, Andrea Wulf transporta-nos numa viagem intensa pelas suas aventuras e desventuras, paixões e rixas épicas, êxitos e desgostos, dando vida, em cada uma das páginas, a estes heróis da história científica e literária.