Skip

A Cabana

Quando o membro do parlamento e veterano do Partido Trabalhista Bernhard Clausen morre repentinamente com um ataque cardíaco, William Wisting é chamado à pressa ao gabinete do procurador-geral. A polícia descobriu algo na cabana de Clausen que não está de acordo com a sua imagem de político íntegro e empenhado. Os interesses da nação podem ter sido postos em risco, e o caso deve ser tratado com a maior discrição, longe dos olhos da imprensa e do público.

Destacados para uma unidade de investigação secreta, Wisting, um grupo seleto da força policial e a própria filha de Wisting, Line, depressa descobrem segredos cujos contornos criminais são muito maiores do que os políticos. Entre outros, surge o caso de um rapaz desaparecido depois de ter ido pescar no lago Gjersjø, em 2003. Na altura, o procurador-geral recebeu uma carta anónima que dava a entender o envolvimento de Clausen no caso, mas a acusação foi ignorada… talvez depressa de mais.

Numa reviravolta do destino, o caso Gjersjø vai parar à secretária do investigador Adrian Stiller. Wisting enfrenta os factos com relutância, mas vai precisar, de novo, da ajuda deste antigo adversário para descobrir os segredos mais íntimos de Bernhard Clausen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*