Skip
Guia de Fundos
Próximos Eventos
  • Não existem eventos a disponibilizar...

Arquivos Privados

São compostos por documentação oriunda da administração religiosa da diocese de Angra, incluindo o Cabido e a Mitra, Conventos (monásticos), Irmandades, Capelas e Misericórdias. Igualmente os arquivos de Associações, de Famílias e Arquivos Pessoais.

Arquivos Públicos

Os arquivos públicos são compostos por documentação produzida ao longo dos séculos pela administração política, administrativa, militar e religiosa. O arquivo da Capitania Geral dos Acores reúne documentos relativos a todas as ilhas, no período compreendido entre 1766 e 1832.

Coleções

As «coleções» aqui apresentadas são conjuntos de espécies do mesmo tipo, adrede coligidas com fins expositivos, tais como as Cartas de Brasão de Armas, as Cartas Geográficas ou as Genealogias de Família, e que provêm de diversos fundos arquivísticos, aos quais pertencem.

Coleções de Fotos

O arquivo fotográfico contava em inícios de 2007, 16 000 fotogramas, distribuídos por duas dezenas de coleções, de origem pública e privada. Entretanto, têm sido incorporadas novas espécies, sobretudo em formato digital, em geral relativas ao século XX e provenientes de doações de privados.

Passaportes

Os registos de Passaportes emitidos em Angra do Heroísmo, entre os anos de 1770 e 1937.