Skip

Atreve-te a Pensar pela Tua Própria Cabeça, de Todd B. Kashdan. Editora Planeta

Porque é que evitamos expressar as nossas ideias e ir contra a ordem estabelecida?
Porque tememos o inconformismo e nos amedronta que nos chamem de idealistas?

Se há coisa que a história nos mostrou é que precisamos de pessoas rebeldes e contestatárias, que pensem e ponham em causa a opinião da maioria, para que o mundo progrida e as ideias evoluam.

A timidez, o medo do ridículo, a pressão social e a hierarquia são fardos pesados que afetam a nossa autoconfiança e que gradualmente sufocam a nossa criatividade e capacidade de insubordinação. Todd B. Kashdan, professor de Psicologia, quer ajudar-nos a perder o medo, a pensarmos pela nossa própria cabeça e expressarmos a nossa opinião, seja na esfera pública ou numa reunião de trabalho, e fá-lo com conhecimentos científicos, exemplos reais e ferramentas práticas.

A mudança nunca surge facilmente, mas neste livro o autor vai ensinar-nos a criar alianças poderosas, a produzir mensagens que influenciam a maioria – quando se está em minoria -, a descobrir o valor de estar perto de pessoas diferentes, com visões divergentes, a cultivar a curiosidade, a coragem e o pensamento crítico e a resistir ao fascínio da complacência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*