Skip
A carregar Destaques

Comunidade de Apoio ao Estudo – Biblioteca recebe material de escritório para servir este projeto

“Comunidade de Apoio ao Estudo” é o título do projeto que a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro está a desenvolver, desde o passado mês de abril, com o apoio do Rotary Clube de Angra do Heroísmo, através da candidatura aos Projetos de Apoio da Fundação Rotária Portuguesa.

Tendo como principal objetivo criar um centro de explicações extraescolar, destinado a jovens de vários níveis de ensino que de outra forma não teriam este tipo de ajuda nos seus estudos, esta iniciativa da Biblioteca foi aprovada no âmbito dos projetos de apoio aos clubes rotários na área da alfabetização e educação.

Desde o seu início, que ocorreu há cerca de três semanas, a “Comunidade de Apoio ao Estudo” já conseguiu reunir dez voluntários, que estão a auxiliar os onze estudantes inscritos nas disciplinas de Matemática, Português, História, Francês (virtual), Filosofia, Ciências da Natureza e Inglês, existindo a expectativa de que este número, tanto de explicadores como de alunos, venha a aumentar.

Estas sessões acontecem duas horas por semana para cada disciplina, e os horários são articulados entre voluntários e alunos inscritos, de forma contínua ou apenas pontualmente, conforme as necessidades de cada estudante.

O contributo do Rotary Clube de Angra do Heroísmo, através desta candidatura à Fundação Rotária Portuguesa, ascende aos três mil euros que se revertem em material escolar e de escritório, contando ainda com o contributo da empresa local “Escritório Digital”.

Na passada semana, foi entregue à Biblioteca, pelas mãos dos representantes destes parceiros, uma parte do apoio, nomeadamente um computador, uma impressora e material de papelaria que se apresentam como uma mais-valia para o normal desenvolvimento das explicações.

Uma vez que este é um projeto de continuidade, e também pela aproximação dos exames nacionais, as inscrições para voluntários e alunos mantêm-se abertas, pelo que a Biblioteca convida todos os interessados a inscreverem-se através do e-mail: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt.

Seja para transmitir conhecimento, seja para o aprender, venha fazer parte desta comunidade!

 

 

 

 

 

Data: 3.º período do ano letivo de 2021 e ano letivo 2022

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário

 

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, após reunir voluntários para a “Comunidade de Apoio ao Estudo”, abre agora inscrições aos estudantes dos diferentes níveis de ensino que pretendam usufruir de apoio em diferentes disciplinas escolares.

Neste projeto estão inscritos voluntários habilitados para auxiliar alunos nas disciplinas de Português, História, História da Cultura e das Artes, Geografia, Literatura, Filosofia, Matemática, Física, Química, Inglês e Francês, esta última apenas em formato virtual.

Estas explicações gratuitas acontecem a partir do mês de maio, onde, no espaço da Biblioteca, decorrem em horário articulado entre voluntários e alunos inscritos, de forma contínua ou apenas pontualmente, conforme as necessidades de cada estudante.

Para te inscreveres, envia um e-mail para comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt.

Vem fazer parte desta comunidade e rentabiliza as tuas horas de estudo na Biblioteca!

Detalhes

Início:
19 Abril
Fim:
1 Julho, 2022
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*