Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Conversas na Biblioteca “Livro versus Filme”, com Sara Leal e António de Névada

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro volta a promover, no dia 18 de dezembro, pelas 18h00, “Conversas na Biblioteca”, com a participação de Sara Leal e António de Névada.

De verso em cena, de cena em verso, um poeta e uma realizadora conversarão sobre cinema e literatura, numa conversa intitulada “Livro versus Filme”.

Nesta conversa partilhada com o público, António de Névada e Sara Leal farão referência à poesia, cinema e a outras histórias que vale a pena ouvir.

 

Participe nesta conversa, inscrevendo-se através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: [email protected].

 

Biografia/Nota Curricular:

Sara Leal

Nasceu no Porto, cresceu nos Açores, estudou e trabalhou em Lisboa e depois em Nova Iorque. Regressou às ilhas para realizar a sua primeira longa metragem, um filme sobre a Fajã de Santo Cristo. Tem desenvolvido trabalhos sobretudo no cinema. Cofundou a produtora Alga Viva com o propósito de criar uma coleção de filmes sobre autores açorianos, tendo já realizado um filme sobre J.H. Santos Barros – Fazer Versos Dói, e outro sobre Álamo Oliveira – Com Perfume e com Veneno, uma ficção.

No âmbito do I Laboratório em Movimento do Fuso Insular, participou com uma curta metragem sobre o processo criativo num diálogo com Clarice Lispector, no ano em que se celebra o centenário do nascimento da escritora.

Faz vídeo – instalação, fotografia, que raramente mostra, e escreve.

 

António de Névada

Nasceu em Lisboa em 1967, viveu toda a infância e adolescência em Cabo Verde, ilha de São Vicente, completou os estudos liceais em Mindelo, a cidade do Monte-Cara.

Viveu em Coimbra alguns anos da sua juventude, e fez os estudos universitários na FCTUC – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Eng.ª Eletrotécnica).

Regressou à sua condição islenha e vive nos Açores há 20 anos, em Angra do Heroísmo.

É poeta e ensaísta, com colaboração dispersa em vários jornais e revistas. Presente em várias antologias, tem dois livros de poesia editados:

– Acto Primeiro ou o Desígnio das Paixões, pelo ICLD (Instituto Cabo-verdiano do Livro e do Disco); e Esteira Cheia ou o Abismo das Coisas, pela Editora Angelus Novus.

Detalhes

Data:
18 Dezembro, 2021
Hora:
18:00 - 19:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*