Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Documento do Mês janeiro Carta de Doação da Capitania da Vila da Praia da ilha Terceira a Cristóvão Moura Corte Real

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a iniciativa “Documento do Mês”. No mês de janeiro, estará em exposição a Carta de Doação da Capitania da Vila da Praia da ilha Terceira a Cristóvão Moura Corte Real, na sala de arquivo.

Esta carta, é composta por duas folhas, com as mesmas patologias, estando uma delas tratada e a outra no seu estado de deterioração original, pretendendo-se demonstrar, assim, o resultado de uma intervenção de conservação e restauro.

No dia 27 de janeiro de 2022, celebra-se o Dia Internacional do Conservador-Restaurador. O Conservador dedica-se à preservação dos documentos, de forma a garantir a sua permanência e durabilidade, para que estejam acessíveis ao público e, por sua vez, às gerações futuras. Parafraseando o documentalista José María Desantes “O documento é um suporte físico que materializa a mensagem através do tempo”.

Nesta data, orgulhosos do seu trabalho de prolongamento da existência do documento, os Conservadores-Restauradores da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro convidam a visitar a Oficina de Conservação e Restauro, entre as 9h e as 19h.

Inscreva-se através do 295 401 000 ou pelo e-mail [email protected].

 

Detalhes

Início:
3 Janeiro, 2022
Fim:
31 Janeiro, 2022
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*