Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Encerramento da Exposição “Em Passeio…”, com Manuel Martins

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promoveu a exposição de aguarelas “Em Passeio…”, de Manuel Martins, que encerra a 29 de abril.

A exposição, cujo tema se cinge aos encantos da ilha Terceira, permite observar cada pormenor do que se atravessa no caminho de quem passeia pelas estradas e recantos da ilha, pelas mãos e olhos de um artista da terra. “Em passeio…” permite, ainda, que, entre gotas de tinta e o suave cheiro da aguarela, se aprecie a beleza e leveza de um árduo trabalho que vai para além do desenho de paisagens e lugares.

Para assinalar o encerramento desta exposição, Manuel Martins estará na entrada da BPARLSR, a partir das 14h, para uma pequena demonstração da técnica de aguarela pelas mãos do artista.

Visite a exposição e conheça o pintor no seu momento de criação.

 

Nota Biográfica:

Manuel Martins:

Foi cofundador da Galeria de Arte Degrau em 1973 e frequentou cursos de gravura no Museu de Angra do Heroísmo. Profissionalmente, nos últimos 17 anos dos 43 que trabalhou na Base Aérea das Lajes, foi ilustrador e designer gráfico.

Expõe pintura desde 1993, sendo de salientar, nos últimos anos, as seguintes:
2013 – Exposição individual no Auditório do Ramo Grande.

2016 – Exposição individual “Da Materialidade do Papel”, na Sala Dacosta no Museu de Angra do Heroísmo e “intuitivo” na Galeria da Academia da Juventude e das Artes na Praia da Vitória.

2017 – Exposição individual “Tramas” na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR).

2022 – Exposição individual de aguarela “Em Passeio…” na BPARLSR.

 

Detalhes

Data:
29 Abril, 2022
Hora:
14:00 - 15:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*