Exposição | A singularidade de Maria Ramos
Exposição | A singularidade de Maria Ramos
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro organiza a exposição A Singularidade de Maria Ramos, patente ao público até 31 de janeiro de 2025, no espaço Arte e Debates, por ocasião do 120.º aniversário da artista e bióloga terceirense. A exposição conta com o patrocínio de Germano de Sousa e a colaboração de diversas entidades particulares e institucionais.
Em destaque estará exposta documentação inédita à guarda da BPARLSR, bem como um conjunto de peças de arte de Maria Ramos pertencente tanto a coleções particulares como ao espólio do Museu de Angra do Heroísmo, recuperando assim da invisibilidade e do esquecimento histórico um trabalho artístico digno de homenagem.
Pretende-se dar a conhecer a vida e a obra de uma mulher que cultivou as artes e as ciências, com trabalhos nas áreas da escultura, do desenho e nas ciências com investigação na área da genética.
No âmbito da exposição está previsto um conjunto de atividades direcionadas para a comunidade e para as escolas até ao final do mês de janeiro de 2025.