Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Exposição de fotografia – “Entre a Vida e a Memória: histórias de um Hospital”

Data: 30 de outubro

Hora: 18h30

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Público em geral

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro inaugura, no dia 30 de outubro às 18h30, uma exposição de fotografia que resulta da obra “Entre a Vida e a Memória: Histórias de um Hospital”.

O livro, da autoria de Filipe Fernandes e António Araújo, dá assim origem a uma exposição fotográfica onde os autores selecionaram 19 histórias, das mais de 40 que constam da obra, sobre memórias do antigo Hospital de Santo Espirito de Angra do Heroísmo.

A inauguração será presencial e poderá assistir, ao inscrever-se enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: [email protected] (inscrições limitadas).

 

Filipe Fernandes é um terceirense nascido em Coimbra, há 38 anos, que continua seduzido pelos Açores, desde 2005. É Psicólogo, Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, formador e palestrante. Como a sua vida não se resume à Psicologia, um dos seus interesses é a paixão pela estética, pela(s) história(s) e pela beleza dos lugares abandonados, que se assumem como protagonistas deste livro.

António Araújo, descobre os Açores e as suas gentes, em 1991, percebeu logo nesse momento que era aqui a sua “casa”. Fascinado desde sempre pelo o mundo das imagens, quer seja através do desenho, fotografia, design ou vídeo, formou-se em design de comunicação e foi também professor durante 11 anos. A participação neste livro, permitiu juntar dois aspetos importantes na sua vida, contar histórias através da fotografia.

Detalhes

Data:
30 Outubro, 2020
Hora:
18:30 - 19:30
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*