Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Exposição | Identidade Gráfica das Sanjoaninas

A BPARLSR acolhe a exposição “Identidade Gráfica das Sanjoaninas”, que reúne os cartazes das Sanjoaninas da última década, concebidos por Rúben Quadros Ramos. Inspirado no património arquitetónico de Angra do Heroísmo, o casario e os monumentos da cidade tornaram-se elementos recorrentes e identitários da imagem gráfica das festas. Mais do que indicarem as datas e apresentarem o tema, os cartazes assumem-se como o primeiro elemento palpável de cada edição das Sanjoaninas. Embora cada pessoa viva a festa de forma diferente, todas partilham o mesmo cenário: a cidade de Angra do Heroísmo. É neste palco de património e história que se celebra também a identidade de um povo, num ano profundamente marcado pelas comemorações dos 50 anos da Autonomia dos Açores.

Colaborador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Rúben Quadros Ramos desenvolve atividade nas áreas do design gráfico e da comunicação, contribuindo ativamente para a cultura insular. Responsável pela imagem das Sanjoaninas desde 2016, o seu trabalho tem consolidado uma linguagem própria, reconhecível e em constante evolução.

Esta mostra apresenta esse percurso ao longo da última década: uma coleção de cartazes que evidencia diferentes abordagens, temas e formas de representar as Sanjoaninas, mantendo Angra do Heroísmo como referência visual e elemento agregador.

Detalhes

Início:
28 Maio
Fim:
30 Junho
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*