Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Exposição | Nasci numa ilha

“Nasci numa Ilha” constitui uma exposição da autoria de Lisa Parreira, que será inaugurada no dia 17 de janeiro, pelas 18h00, no Espaço da Entrada da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, e estará patente ao público até 17 de abril.

O conceito de ilha despertou o interesse de diversos artistas, como, por exemplo, António Dacosta. No caso de Lisa Parreira, é possível perceber essa vivência através de sua expressão artística, a qual se desdobra em imagens e textos que transportam o espetador para o imaginário explorado por Vitorino Nemésio relativamente ao conceito de açorianidade. Destaca a singularidade geográfica das ilhas, garantindo características muito próprias em quem aqui habita.

Lisa Parreira explora a sua ilha como alguém que já conheceu muito, que já viu muito, mas nunca se esqueceu do olhar ingénuo que só uma criança consegue quando faz as primeiras descobertas.

 

Nota Biográfica

Maria Luiza de Rego Botelho Pereira, com nome artístico de Lisa Parreira, nasceu na freguesia da Sé, na cidade de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, em 1947. Frequentou até ao 7º ano de escolaridade, o Liceu Nacional de Angra do Heroísmo, onde hoje é o atual Museu de Angra do Heroísmo.

A vontade de transformar um papel ou uma tela em branco em sentimentos, que muitas vezes lhe lembravam uma música ou um poema, sempre esteve presente. Ao longo do seu percurso artístico frequentou em diversos ateliers de pintura e participou em exposições, das quais se destacam as que se realizaram na Casa dos Açores do Norte e na Casa dos Açores de lisboa.

 

 

Detalhes

Início:
17 Janeiro
Fim:
17 Abril
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*