Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Exposição – Selos Portugueses de Além-Mar

Exposição – Selos Portugueses de Além-Mar
Data: 14 de fevereiro
Hora: 17:00
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: Público em geral
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional, em colaboração com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e o Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo, inaugura, no dia 14 de fevereiro pelas 17 horas, a exposição “Selos Portugueses de Além-Mar”, com outras duas iniciativas associadas.
O espólio apresentado, que pertence à ANACOM e aos Correios de Portugal (CTT), integra selos e os seus desenhos originais, emitidos em territórios que partilham a sua história com Portugal, em países como Angola, Moçambique, Guiné, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor, Macau e Índia, sendo por isso testemunhos deste passado em comum.
Estando à guarda da Fundação Portuguesa das Comunicações, esta coleção retrata as marcas culturais destes povos, bem como motivos naturais e paisagísticos.
Associado à inauguração da exposição, serão lançados, pelos CTT e pelo Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo, um selo, um sobrescrito e um carimbo comemorativos dos 30 anos da ANACOM. E terá também lugar a palestra “A História dos Açores e a sua importância para a comunicação transatlântica”, proferida pelo historiador Maduro-Dias.
Francisco dos Reis Maduro-Dias é licenciado em História pela Universidade do Porto, com pós-graduações em Museologia e em Gestão e Conservação da Natureza. Atualmente é presidente da Comissão Executiva da Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores e desenvolve, há mais de 40 anos, atividade nas áreas da Gestão e Conservação de Património Cultural; Gestão e Conservação do Património Natural; Museologia; História e Arqueologia, e Turismo.

Detalhes

Início:
14 Fevereiro
Fim:
30 Março
Categorias de Evento:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*