Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Exposição | “Varanda Sónica”

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a exposição “Varanda Sónica”, patente ao público de 3 de outubro a 31 de dezembro.

A “Varanda Sónica”, do artista e investigador Luís Brum, surge de um estudo inicial de impressão/composição sobre a varanda balaustrada terceirense, um fenómeno de arquitetura açoriana que ocorre em direta relação com a base militar das Lajes. Com o decorrer dos anos, a reutilização de contentores da base toma muitas formas, sendo a mais marcante a sua utilização como balaustrada rudimentar nas casas terceirenses.

Este fenómeno de arquitetura expande-se pelo arquipélago, transformando-se e encontrando já reproduções do estilo por todo os Açores, aspeto pertinente, uma vez que as varandas destas ilhas são feitas de restos de equipamento de escuta militar naval.

A inauguração realizar-se-á no dia 3 de outubro pela 18h00 no espaço da entrada da BPARLSR.

 

Nota Biográfica:

Luis Pinheiro Brum (1985) é um artista, produtor e investigador que tem desenvolvido trabalho como artista na área do desenho, gravura e escultura. Em 2014 participa no Festival Walk&Talk com uma exposição intitulada “Imaginários Quotidianos”. Foi premiado em 2016 no concurso  Labjovem na área da Ilustração com uma série de gravuras entituladas “À procura de Terra”. Em 2020 apresentou no Museu de Angra de Heroísmo e no Arquipélago – Centro de Arte Contemporânea a exposição de escultura “Exercícios de Memória”. Nesse mesmo ano participa na exposição coletiva “We Never Say Never” no espaço Vaga com um conjunto de fotogramas sobre o tema do animismo, a matéria mineral e a sua dimensão açoriana. Também desde 2016 que colabora com o Festival Walk&Talk tendo passado a co-diretor artístico do festival em 2022.

 

Detalhes

Início:
3 Outubro, 2022
Fim:
31 Dezembro, 2022
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*