Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Livrelinha’23 | Semana do Livro

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro realizará, de 19 a 23 de abril, a Livrelinha’23, Semana do Livro (2.ª edição). Esta iniciativa tem como premissa promover o encontro entre leitores, escritores, livreiros, artistas, entidades públicas e privadas e todos aqueles que gostariam de ser iniciados na experiência da leitura.

Durante esta semana decorrerão atividades que abrangem temáticas que cruzam diversos géneros literários e integram diferentes conhecimentos, dos quais se destacam: a literatura, história, música, tradição oral e performance artística.

O propósito deste evento é o de estimular o gosto pela leitura e incentivar os leitores e os não-leitores a participar nos projetos e nas atividades de leitura que a Biblioteca oferece, não só nesta semana, como durante todo o ano.

A LivreLinha´23 conta com a presença dos seguintes escritores: Dulce Maria Cardoso; Ângela Almeida; David Machado; Ivo Machado; Filipa Martins; Rui Couceiro; Pedro Maia e Daniel Gonçalves.

Serão também realizadas um conjunto de oficinas, em áreas como a ilustração, com Manuel Martins; dinamização de acervo, com Maurício Leite; biblioterapia, com Sandra Nobre; poeterapia (2.ª edição), com Bianca Mendes e um atelier de “A leitura em voz alta”, dinamizado por Peter Cann.

Em parceria com o Museu de Angra do Heroísmo, a BPARLSR dinamiza a sessão de apresentação do livro “Nova História da Moeda Insulana 1750-1932”, de António Trigueiros.

A inauguração da LivreLinha’23 (2.ª ed.), será feita no dia 19 de abril, pelas 09h30, com a leitura coletiva de excertos da obra “Mau tempo no Canal”, de Vitorino Nemésio.

De 4.ª a 6.ª feira, será também possível agendar visitas de estudo às oficinas de conservação e restauro do Arquivo Regional.

No decorrer da Livrelinha’23, realizar-se-á uma visita literária, à cidade de Angra de Nemésio, “De Garret a Pessoa”, no dia 21 de abril, pelas 15h00, com Carlos Enes.

A Semana do Livro conta ainda com a presença da “Casa Fernando Pessoa”, com duas sessões formativas, uma direcionada para as escolas, dia 21 de abril, pelas 9h30 e outra para o público adulto, no dia 23 abril pelas 15h00, dando assim a conhecer a biblioteca do poeta. A semana encerrará no dia 23 de abril, “Dia Mundial do Livro”, com um singular concerto de leitura “O homem que só queria ser Tóssan”, por Miguel Gouveia.

A participação na leitura coletiva e nas oficinas será feita mediante inscrição prévia, através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: [email protected].

 

Detalhes

Início:
19 Abril, 2023
Fim:
23 Abril, 2023
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*