Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Micro Contos, com Fernando Guerreiro

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro recebe, de 17 a 19 de novembro, Fernando Guerreiro, o artista multifacetado que cruza várias linguagens em torno do género literário “micro conto”.
Guerreiro irá dinamizar uma “Oficina de Escrita de Microficção” e apresentar as criações “Contos de Arrepiar” e “Contos Tradicionais Portugueses”, que inclui o lançamento do livro “Bendito e Louvado, Conto Contado: Contos Populares Portugueses”, parceria editorial entre Aletria e Simon´s Books.
A Oficina de Escrita destina-se ao público adulto e decorre a 17 de novembro, das 18h às 21h, na BPARLSR.
No dia 18 de novembro às 21h, o espetáculo “Contos de Arrepiar”, para idades superiores a 10 anos, terá lugar no espaço da Oficina d’Angra- Casa do Sal, enquanto “Contos Tradicionais Portugueses” será apresentado a 19 de novembro às 16h na BPARLSR, a par do lançamento da referida obra, “Bendito e Louvado, Conto Contado: Contos Populares Portugueses”.
Todas atividades carecem de inscrição prévia, devendo os interessados enviar e-mail para [email protected] ou ligar para 295 401 000.

Nota Biográfica
Fernando Guerreiro nasceu a 25 de Abril de 1976, em Beja. Viveu em Odemira durante 22 anos e, desde 2002, reside em São Brás de Alportel. Possui a licenciatura em Estudos Artísticos e uma pós-graduação em Promoção e Mediação da Leitura. Antes de se dedicar à escrita e à narração oral, trabalhou em teatro, onde teve a oportunidade de receber ensinamentos preciosos que lhe incutiram a técnica, ética e estética necessária para a apresentação e entrega de textos aos espetadores que disponibilizam o seu tempo e ouvidos para escutar histórias. Na Primavera de 2015, editou o livro Ficou tanto por dizer, e estreou a sua primeira peça de teatro, Todos caminhamos para lado nenhum, levada à cena pelo grupo TEAS13. Para terminar 2015 em grande, lançou a Oficina Escrita de Micro Contos. No ano de 2017 estreou o espectáculo Micro Contos 2.0, em parceria com Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta. Em 2018 editou 4 novos livros: Micro Contos de Amor, Micro Contos de Morte, Micro Contos de Estimação e Micro Contos Sazonais. Em 2020 editou o livro Micro Contos do Mar e estreou o espetáculo O Homem do Fogo, onde a palavra se juntou com as imagens da animação de areia de Pilar Puyana e as músicas da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel.

Detalhes

Início:
17 Novembro, 2022
Fim:
19 Novembro, 2022
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*