Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Mostra | Dia da Região Autónoma dos Açores

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro inaugura, no dia 8 de maio, uma mostra bibliográfica que assinala o “Dia da Região Autónoma dos Açores”, patente ao público, até ao dia 31 do mesmo mês, na sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário.

 

Dia da Região Autónoma dos Açores foi instituído pelo parlamento açoriano em 1980, através do Decreto Regional n.º 13/80/A, de 21 de agosto, para recordar a Açorianidade e a Autonomia. O parlamento açoriano consagrou a data como afirmação da identidade dos açorianos, da sua filosofia de vida e da sua unidade – base e justificação da autonomia política que lhes foi reconhecida e que orgulhosamente exercitam (preâmbulo do Decreto Regional n.º 13/80, de 21 de agosto). Esta comemoração, estende-se a todos os grupos de açorianos espalhados pelo mundo.

 

A mostra apresenta um conjunto de obras que traçam o esboço histórico dos Açores, desde as suas origens, a geografia e as manifestações culturais, aprofundando especificamente a História dos Açores, dos Descobrimentos ao século XX e referenciando a Autonomia Regional, consagrada na primeira Constituição da República Portuguesa, em abril de 1976.

Detalhes

Início:
8 Maio, 2023
Fim:
31 Maio, 2023
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*