Skip
A carregar Destaques

Oficina Criativa | Expressa-te

A BPARLSR recebe no dia 9 de novembro, das 9h00 às 13h00, no auditório da Biblioteca, António Terra, ator, diretor, formador e promotor na área sociocultural, distinguido com Medalha Municipal de Mérito – Grau Prata em 2015, pela Câmara Municipal de Oeiras. O ator irá dinamizar a oficina “Expressa-te”, que consiste num convite para sair da zona de conforto, experimentar novas formas de autoexpressão e desenvolver habilidades que podem ser aplicadas no quotidiano, no trabalho, nas relações pessoais ou em qualquer outra área da sua vida. Nesta oficina, o formador vai explorar os seguintes conceitos: a “Consciência do Eu criativo”, “Corpo como instrumento de comunicação”, “Voz e expressão” e “Pensamento Criativo.

Esta atividade destina-se a professores; educadores de infância; técnicos da área social; profissionais de saúde; empresários, empreendedores e qualquer pessoa que deseje melhorar as suas habilidades de comunicação.

A formação terá o custo de 30,00€, que deverão ser pagos diretamente ao formador.

 

A inscrição deverá ser efetuada através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLSc9tNpsSeGhZb…/viewform

Para mais informações consulte o site da Biblioteca: https://bparlsr.azores.gov.pt/…/oficina-criativa…/

 

 

 

 

 

ANTONIO TERRA

Medalha Municipal de Mérito –Grau Prata 2015 (Câmara Municipal de Oeiras / PT)

Com uma carreira consolidada ao longo de quase 30 anos, dedicou-se intensamente ao universo artístico, como ator, encenador, formador e diretor de peças teatrais e eventos culturais.

Nascido no Rio de Janeiro em 1968, formou-se como ator pela CAL -Casa das Artes de Laranjeiras e graduou-se em Teatro pela Faculdade CAL de Artes Cénicas. Em 2000, mudou-se para Portugal, onde encenou mais de trinta produções teatrais e se destacou como professor convidado em três edições do Curso Internacional de Dança e Teatro, no Centro Cultural de Belém.

Possui uma ampla experiência na formação de atores e não atores, tendo sido formador e professor de teatro, além de desenvolver projetos na área da Educação pela Arte destinada a um público não profissional das artes cénicas.

A sua experiência inclui também a coordenação e ensino de teatro em projetos voltados para grupos desfavorecidos (jovens em risco, reclusos, sénior, utentes psiquiátricos, entre outros).

Em 2011, coorientou uma tese de mestrado em “Teatro e Comunidade” pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Marcou presença em seminários sobre “Educação pela Arte” na Universidade Técnica de Lisboa e foi formador convidado em ações de formação do IAC (Instituto de Apoio à Criança).

Foi formador convidado de Expressão Dramática na WIF Partners, e atualmente desenvolve o projeto “Ator Elementar –corpo, cérebro e mente”, que explora a interface entre teatro e neurociência.

Em 2004, fundou a Companhia de Actores, que foi reconhecida com a Medalha Municipal de Mérito –Grau Prata em 2010.

Atuou como Diretor Artístico de importantes teatros e festivais, incluindo o Auditório do Ramo Grande –Terceira, Açores, o Teatro Municipal Amélia ReyColaço –Oeiras e o Templo da Poesia no Parque dos Poetas –Oeiras.

Além disso, foi mentor e diretor do Festival Verão no Parque e do projeto “AMPLIARTE –cultura e intervenção social”, que recebeu o Prémio Boas Práticas Autárquicas da Fundação Calouste Gulbenkian em 2008.

Foi Diretor Artístico de duas edições MITO –Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, Festival POEIRAS da língua portuguesa no Parque dos Poetas –Oeiras e do projeto POÉTICAS –culturas e identidades no Templo da Poesia.

Em 2021, fundou a QUANTA, onde atua como Diretor Criativo, promovendo o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal.

 

 

Detalhes

Data:
9 Novembro
Hora:
9:00 - 13:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*