Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Oficina de Aguarela Imaginária

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a Oficina de Aguarela Imaginária, com Bianca Mendes, nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 10h00 às 12h00. Esta iniciativa acolhe tanto participantes que nunca usaram o pincel, como os mais experientes, a partir da técnica mista de aguarela, com o intuito de promover uma experiência interativa num processo que une imaginação e liberdade.

 

Esta oficina destina-se a jovens e adultos, devendo os interessados inscrever-se através do telefone 295 401 000, ou do email [email protected].

 

 

Nota biográfica

Bianca Mendes nasceu em Vitória da Conquista, no sertão da Bahia, Brasil, e encantou-se pelas artes desde muito cedo. Na adolescência, surgiram as primeiras publicações literárias de contos e poesia, incluindo a antologia do Festival de Inverno da Bahia (1994), Livro da Tribo (São Paulo, várias edições), jornais, revistas, Mostra de Tuiteratura (São Paulo- 2013). Em 2006, ganhou o prémio Zélia Saldanha, na categoria de literatura infantil.  Chegou à Terceira em 2007, onde veio a figurar na revista Transeatlântico (nº 0). Atualmente, mais voltada às artes plásticas, iniciou um caminho pela aguarela, participando na 7ª edição do Festival de Animação AnimaPIX (2022), expondo ilustrações e esculturas inspiradas no imaginário popular açoriano, na Ilha do Pico, onde já tem agendadas mais duas exposições sobre o mesmo tema. Pertence também à companhia de teatro Cães do Mar, onde atua como atriz e produtora.

 

 

Detalhes

Início:
16 Fevereiro, 2023 às 10:00
Fim:
17 Fevereiro, 2023 às 12:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*