Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Oficina de Ilustração | Ilustrar a “Mensagem”, de Fernando Pessoa

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, no âmbito da Livrelinha’23, 2.ª edição, da semana do livro promove a oficina Ilustrar a “Mensagem”, de Fernando Pessoa, por Manuel Martins, no dia 19 de abril, das 14h30 às 16h30, no espaço das oficinas.

A partir de uma breve seleção de desenhos do ilustrador profissional Pedro Sousa Pereira, os participantes serão convidados a executar a sua ilustração com base num poema da obra pessoana.

Esta oficina destina-se a jovens, devendo os interessados inscreverem-se através do telefone 295 401 000, ou do email: [email protected]

 

Material necessário:

Um caderno de desenho 180 gr e lápis de grafite.

 

Nota Biográfica

 

Manuel Martins foi cofundador da Galeria de Arte Degrau em 1973 e frequentou cursos de gravura no Museu de Angra do Heroísmo. Profissionalmente, nos últimos 17 anos dos 43 que trabalhou na Base Aérea das Lajes, foi ilustrador e designer gráfico. Expõe pintura desde 1993, sendo de salientar, nos últimos anos, as seguintes:

2013 – Exposição individual no Auditório do Ramo Grande.

2016 – Exposição individual “Da Materialidade do Papel”, na Sala Dacosta no Museu de Angra do Heroísmo e “intuitivo” na Galeria da Academia da Juventude e das Artes na Praia da Vitória.

2017 – Exposição individual “Tramas” na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR).

2022 – Exposição individual de aguarela “Em Passeio…” na BPARLSR.

 

Detalhes

Data:
19 Abril, 2023
Hora:
14:30 - 16:30
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*