Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Palestra inaugural da exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove, no dia 14 de outubro, pelas 18h00, a palestra “As Ilhas Desconhecidas (1927), obra maior de Raul Brandão”, proferida por Vasco Medeiros Rosa, evento que assinala a inauguração da exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”.

A obra “As Ilhas Desconhecidas”, de Raúl Brandão, serviu de inspiração para a exposição, que reúne o contributo de diversos artistas.

Vasco Medeiros Rosa, investigador literário que se tem debruçado sobre a vida e obra do escritor, estará na Biblioteca, a abordar a temática do seu livro “Raul Brandão e os Açores: motivo, edição e recepção de As Ilhas Desconhecidas, notas e paisagens, de 1927”, fazendo uma contextualização do tema da exposição inaugurada neste dia.

Sob o título “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”, esta mostra reúne um conjunto de obras dos artistas plásticos Carolina Rocha e João Queiroz, e um conjunto de fotografias de Antero Ávila, Bruno Ázera, Carlos Mendes, Jorge Blayer Góis, José Ávila, Kathleen Rita, Nelson Silva, Pepe Brix e Rui Soares, que integram imagens de cada uma das nove ilhas do arquipélago.

Para além da palestra inaugural, no decorrer da exposição, que estará patente até 31 de janeiro de 2022, estão previstas diversas conferências sobre a temática das ilhas açorianas.

Inscreva-se para assistir a esta iniciativa, até ao dia 13 de outubro, através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt (inscrições limitadas).

Detalhes

Data:
14 Outubro
Hora:
18:00 - 19:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*