Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Palestra integrada na Exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu” “Pequenos paraísos: modelação e contemplação da paisagem na Angra de 1800 e 1900”, com Maria Manuel

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove uma palestra, integrada na exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”, que se intitula “Pequenos paraísos: modelação e contemplação da paisagem na Angra de 1800 e 1900”, proferida por Maria Manuel Velasquez Ribeiro.

Como todos estamos cientes, a paisagem dos Açores apresenta uma ampla riqueza de tonalidades verdes e Angra do Heroísmo, enquanto Património da Humanidade da UNESCO, ressalta esta tonalidade verde, desde 1814, a partir da construção do seu primeiro jardim público. Esta palestra visa despertar a nossa atenção para a contemplação de espaços aprazíveis, inseridos na malha urbana da urbes, salientando a importância da sua conservação e preservação.

 

A participação nesta palestra será mediante inscrição prévia, através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: [email protected].

 

Nota Biográfica:

Maria Manuel Velasquez Ribeiro:

Licenciada em História e Pós-Graduada em História Insular e Atlântica, Mestre em Museologia.

Principais áreas de investigação a história da museologia açoriana e os processos de patrimonialização de bens, as dinâmicas do colecionismo privado, e a modelação da paisagem e a construção de espaços ajardinados, temas sobre os quais tem publicado vários estudos e artigos.

 

Detalhes

Data:
21 Janeiro, 2022
Hora:
18:00 - 19:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*