Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Palestra “Um olhar sobre o infinito”, com João Miguel Tavarela

Data: Dia 26 de novembro

Hora: 18h00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Cientistas e estudantes

 

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove, no dia 26 de novembro, pelas 18h00, a palestra “Um olhar sobre o infinito”, com João Miguel Tavarela.

Esta palestra surge no âmbito da exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”, que foi inspirada na obra “As Ilhas Desconhecidas” de Raúl Brandão.

João Miguel Tavarela, doutorado em Astrofísica, irá percorrer as nove ilhas do nosso conhecimento do Universo, acompanhando-as, sistematicamente, com a referência a nove obras literárias.

A Astrofísica é responsável por estudar o Universo através da aplicação de leis e conceitos da física, como a luminosidade, a densidade, a temperatura, entre outras. Esta torna-se uma temática

ainda mais interessante, ao ser explorada em consonância com o nosso arquipélago e verificando-se uma atribuição de diversos fenómenos do Universo às nove ilhas dos Açores, conhecidas pelos seus imensos encantos.

Inscreva-se para assistir a esta iniciativa através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: [email protected] (inscrições limitadas).

 

 

 

Biografia João Miguel Tavarela da Silva Ferreira: é professor auxiliar da Universidade dos Açores. Fez a sua formação académica entre Portugal e o Reino Unido, tendo-se doutorado em Astrofísica.

 

 

Detalhes

Data:
26 Novembro, 2021
Hora:
18:00 - 19:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*