Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Passos no Arquivo | Identificação de Coleções Fotográficas

Um Arquivo Fotográfico é simultaneamente um testemunho e um registo do nosso passado comum, e a utilização e procura da imagem tem adquirido importância nas mais diversas áreas da sociedade, permitindo-nos chegar com mais clareza à história de uma comunidade ou de um lugar.

Pensando num arquivo como um puzzle, podemos perceber que dele fazem parte muitas peças, vindas de lugares diferentes. Ao encaixá-las umas maiores, outras menores, umas mais antigas, outras mais recentes, reconstruímos a narrativa do passado. Assim sendo, apelamos à sua ajuda, pois quantas mais peças existirem, mais próximos estamos de conseguir reviver aquele momento.

Muitas vezes pensamos que o nosso contributo não é válido, mas é!

Uma informação, por mais simples que pareça, pode desencadear todas as outras. Reconhecer uma pessoa, um lugar, um acontecimento, tudo é importante, válido e muito valioso para nós. No Arquivo contamos com a sua ajuda na identificação das nossas coleções fotográficas. Não importa a idade que tenha, a profissão ou a sua origem, qualquer informação por mínima que lhe pareça, pode ser fundamental. Se puder, dirija-se à nossa Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, e peça para ver as nossas coleções fotográficas, sem compromisso. Alguma informação saberá! E um minuto do seu tempo pode dar-nos uma ajuda valiosa.

A sua memória não envelhece, ao partilhá-la, ela renova-se de cada vez que alguém olha uma simples fotografia.

 

Faça o puzzle quiz abaixo indicado, e ajude-nos na identificação de coleções fotográficas que pertencem a todos nós!

 

 

 

Detalhes

Data:
17 Março, 2023
Categorias de Evento:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*