Skip
A carregar Destaques

Documento do Mês |Terceira Festiva: Alvará de 21 de setembro de 1885, concedendo a licença de dois anos para o licenciamento das corridas de touros na Praça dos Biscoitos

A divisão de arquivo, da 𝗕𝗶𝗯𝗹𝗶𝗼𝘁𝗲𝗰𝗮 𝗣𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮 𝗲 𝗔𝗿𝗾𝘂𝗶𝘃𝗼 𝗥𝗲𝗴𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗟𝘂𝗶́𝘀 𝗱𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 𝗥𝗶𝗯𝗲𝗶𝗿𝗼, preparou a 𝗺𝗼𝘀𝘁𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗱𝗼𝗰𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗺𝗲̂𝘀 𝗱𝗲 𝗷𝘂𝗹𝗵𝗼 𝗲 𝗮𝗴𝗼𝘀𝘁𝗼, na qual apresenta o primeiro alvará para a praça dos touros dos Biscoitos, com data de 21 de setembro de 1885, assinado pelo Conde Sieuve de Meneses, Par do Reino, vogal do Concelho Distrital e Secretário do Governador Civil de Angra do Heroísmo.

A Praça de Touros, Santo António, no Porto dos Biscoitos foi fundada pelo empresário e proprietário José Cupertino Dinis Ormonde.

A Praça foi inaugurada no dia 6 de setembro, com sete touros das manadas do comendador José Borges Leal Corte Real.

Na corrida de touros que teve lugar no dia 7 de outubro de 1885, apareceu pela primeira vez em arena a corajosa “Maria da Conceição”, que lidou com sucesso um dos touros.

Durante o ano, realizam-se na ilha Terceira diversas touradas de praça, sendo o seu auge na Feira Taurina de São João, realizada durante as Festas das Sanjoaninas

Detalhes

Início:
2 Julho
Fim:
31 Agosto
Categorias de Evento:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*