Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Serão de Contos Tradicionais Portugueses

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove, no dia 15 de outubro pelas 21h00, um serão de contos com a narradora Ana Sofia Paiva, dirigido ao público familiar.

Atriz, mediadora de leitura e narradora, com vasta experiência e participação em inúmeros festivais por todo o mundo, Ana Sofia Paiva realiza também, de 11 a 15 de outubro, a convite da Biblioteca, uma itinerância de contos tradicionais junto dos alunos do 1.º ciclo das escolas da ilha Terceira, e também uma iniciativa em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.

A promoção destas atividades surge no sentido de reforçar a necessidade de afirmar a importância dos auxiliares da leitura, nomeadamente a oralidade, recriando formas de contacto com os contos de tradição oral portuguesa.

Para participar com a sua família no Serão de Contos, inscreva-se  através do número: 295 401 000 ou pelo e-mail: sij.bparlsr@azores.gov.pt (inscrições limitadas).

 

 

Biografia Ana Sofia Paiva: Sou atriz, aprendiz e outras coisas. Filha das margens e do vento, neta de Lisboa antiga, afilhada de algum Norte e todo o Sul, cresci com histórias, cantes, descantes e muita sede de raiz. Dedico-me desde 2008 à narração e investigação de contos de tradição oral, dentro e fora de Portugal, ouvindo e contando para traçar a minha própria geografia. Passei por diversos encontros de narração oral por toda a Europa, Irão, Cabo Verde, Canárias, América do Sul e EUA, contando em português, inglês, francês e espanhol. Sou formada em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema (2001) e pós-graduada em Promoção e Mediação da Leitura pela Universidade do Algarve (2012). Trabalho como atriz, contadora de histórias e investigadora de contos populares de tradição oral, sendo membro do Instituto de Estudos de Literatura e Tradições (FCSH-UNL), do Centro de Estudos Ataíde Oliveira (FCHS-UAlg) e da cooperativa Memória Imaterial. Entre a oralidade e a escrita, a poesia é o meu ofício de culto. “Serpe – As três águas do encanto” (2018) é o meu primeiro livro publicado.

 

 

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço:

www.culturacores.gov.pt

Detalhes

Data:
15 Outubro
Hora:
21:00 - 22:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*