Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Som das Esferas | Viagem Sonora Meditativa

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a atividade “Som das Esferas”, com João da Ilha e Ricardo Ávila, a decorrer no dia 26 de novembro, das 16h00 às 17h00.

Estas sessões de meditação guiada ao som de guitarras acústicas, paisagens vocais e pequenos instrumentos, convidam os participantes a fazerem uma viagem sonora através de ambientes musicais e leitura em voz alta.

A atividade destina-se a crianças a partir dos 6 anos, acompanhadas por um adulto. Os interessados deverão inscrever-se pelo telefone 295 401 000, ou enviar um e-mail para [email protected] .

 

Notas Biográficas

João da Ilha é dono de uma voz cálida e intimista, transpõe para a sua música as raízes e o universo açoriano, cruzando a música tradicional com correntes contemporâneas da música popular, que vão do pop ao jazz passando pela world music, a que o próprio designa por “música do Atlântico”.

Nasceu na ilha Terceira, onde absorveu muitas das influências para a sua música. Desenvolveu posteriormente o seu percurso em Portugal Continental, nomeadamente na região de Setúbal onde se estabeleceu durante quase 20 anos, mantendo sempre a ponte entre as ilhas açorianas e o continente.

Desde a primeira edição discográfica em 2009 até à data, tem três álbuns e dois EP´s editados e em 2013 “Oh Meu Velho!” single do álbum “Amanhecer” estreou na banda sonora da telenovela “Destinos Cruzados” da TVI (vencedora de um Emmy com autoria do argumentista António Barreira), associado à personagem do conceituado ator Ruy de Carvalho.

Em 2019 estabelece-se de novo na sua ilha de origem continuando a divulgar a sua música de inspiração atlântica.

Em 2020 e 2021 apresenta novas canções com um novo álbum “Quatro Estações Num Dia”, inspirado numa vivência plena de açorianidade, passível de ser experimentada em qualquer das nove ilhas do arquipélago.

Ricardo Ávila, 43 anos, natural de Angra do Heroísmo, é licenciado em Educação de Infância pela Universidade dos Açores (2007) e mestre em Teatro pela Universidade de Évora (2012). Coordena a secção infantojuvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro desde 2018. Fundou em 2019 um coletivo de artistas a que chamou vumteatro, visando perpetuar o “Dom Roberto”, teatro de marionetas tradicional português.

Detalhes

Data:
26 Novembro, 2022
Hora:
16:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*