Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Tertúlia Paleográfica

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro organiza, no próximo dia 1 de abril, pelas 15h00 locais, mais uma sessão de Tertúlia Paleográfica em formato presencial e online.
Estas sessões decorrem sempre no primeiro sábado de cada mês e à mesma hora. Nesta Tertúlia, coordenada por Avelino Santos e orientada por João Ventura, será analisada uma escritura de aforamento de 18 de fevereiro de 1551.
A Paleografia é a ciência que estuda a escrita ao longo dos tempos, tanto na forma como no conteúdo. Nas Tertúlias far-se-ão leituras e interpretações de documentos escritos como cartas régias, escrituras, testamentos, registos paroquiais e outros, desde o século XVI ao XVIII.
A inscrição pode ser feita através do endereço de e-mail [email protected] ou do telefone 295 401000.

Nota Biográfica:
João Manuel Diniz da Silva Ventura
Natural da ilha Terceira, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos Ingleses e Alemães, pela Universidade de Coimbra, com especialização em Ciências Documentais, ramo de Arquivo, pela mesma Universidade. De 2004 a 2007 colaborou com o Centro de Conhecimento dos Açores, onde se deu início à digitalização dos Registos Paroquiais. Posteriormente foi arquivista da Direção Regional da Cultura.

Detalhes

Data:
1 Abril, 2023
Hora:
15:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*