Skip
A carregar Destaques

Tertúlia Paleográfica

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro organiza, no próximo dia 4 de fevereiro, pelas 15 horas locais, mais uma sessão de Tertúlia Paleográfica em formato presencial e online.

Estas sessões decorrem sempre no primeiro sábado de cada mês e à mesma hora. Nesta Tertúlia, coordenada por Avelino Santos e orientada por João Ventura, será analisado um auto de petição de separação de 8 de janeiro de 1731, da freguesia da Agualva.

A Paleografia é a ciência que estuda a escrita ao longo dos tempos, tanto na forma como no conteúdo. Nas Tertúlias far-se-ão leituras e interpretações de documentos escritos como cartas régias, escrituras, testamentos, registos paroquiais e outros, desde o século XVI ao XVIII.

A inscrição pode ser feita através do endereço de e-mail comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt ou do telefone 295 401000.

 

Nota Biográfica:

João Manuel Diniz da Silva Ventura

Natural da ilha Terceira, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos Ingleses e Alemães, pela Universidade de Coimbra, com especialização em Ciências Documentais, ramo de Arquivo, pela mesma Universidade. De 2004 a 2007 colaborou com o Centro de Conhecimento dos Açores, onde se deu início à digitalização dos Registos Paroquiais. Posteriormente foi arquivista da Direção Regional da Cultura.

 

 

 

Detalhes

Data:
4 Fevereiro
Hora:
15:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*