Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

Tertúlia Paleográfica

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a iniciativa “Tertúlia Paleográfica”, que decorrerá todos os meses, no primeiro sábado de cada mês, a partir das 15 horas. A primeira realiza-se a 8 de janeiro.

A Paleografia é a ciência que estuda a escrita ao longo dos tempos, tanto na forma como no conteúdo. Nesta Tertúlia será feita leitura e interpretação de documentos escritos: como cartas régias, escrituras, testamentos, registos paroquiais e outros, desde o século XVI ao XVIII e será orientada por João Manuel Diniz da Silva Ventura.

A participação será de acordo com as orientações da Direção Regional da Saúde e podem ser feitas através do endereço: [email protected] ou do telefone: 295 401 000. As inscrições serão para a Tertúlia seguinte.

 

Biografia João Manuel Diniz da Silva Ventura:

Natural da ilha Terceira, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos Ingleses e Alemães, pela Universidade de Coimbra, com especialização em Ciências Documentais, ramo de Arquivo, pela mesma Universidade. De 2004 a 2007 colaborou com o Centro de Conhecimento dos Açores, onde se deu início à digitalização dos Registos Paroquiais. Posteriormente foi arquivista da Direção Regional da Cultura.

Detalhes

Data:
8 Janeiro, 2022
Hora:
15:00 - 16:00
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*