Skip
A carregar Destaques
  • Este evento já decorreu.

“Um Céu de Janelas” – Exposição de Aguarela de Helena Vitorino

“Um Céu de Janelas” é o título da exposição de Helena Vitorino que a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro expõe a partir do dia 1 de outubro.

A artista, que já expôs noutras regiões do país, revela neste conjunto de aguarelas a sua visão sobre Angra do Heroísmo, retratando fragmentos da paisagem da cidade.

Para além destas obras, a exposição será complementada com documentos sobre Angra do Heroísmo, pertencentes ao Arquivo Regional.

A residir na ilha Terceira há cerca de 30 anos, Helena Vitorino cedo sentiu a carga cultural arquitetural, histórica e vivencial da cidade Património Mundial, o que despertou em si a necessidade de passar para a tela os seus olhares sobre a mesma.

O trabalho realizado nos últimos anos é agora possível de visitar e de adquirir no espaço da entrada da Biblioteca, até ao dia 31 de janeiro.

 

 

 

 

 

Nota biográfica de Maria Helena T. Vitorino: Nasce em Almada, faz o seu percurso académico em Lisboa, concluindo o curso de Engenharia de Energia e Sistemas de Potência em 1993 e decide residir na Ilha Terceira onde exerce, desde então, atividade docente em Angra do Heroísmo.

Dedica-se à pintura, tendo explorado diversos géneros e técnicas, elegendo a aguarela como sua técnica preferencial, tem realizado exposições a nível regional e nacional.

Detalhes

Início:
1 Outubro, 2021
Fim:
31 Outubro, 2021
Categoria de Evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*