Skip
Pesquisar Destaques

Navegação de vistas de eventos

A carregar Destaques

Destaques anteriores

Lista de navegação de Destaques

Fevereiro 2024

UM OLHAR PERIÓDICO | JANTAR DE HOMENAGEM AO GOVERNADOR CIVIL DO DISTRITO DE ANGRA DO HEROÍSMO, DR. CÂNDIDO FORJAZ, 21 DE FEVEREIRO DE 1949
1 Fevereiro - 29 Fevereiro De acordo com o horário da biblioteca

Em 21 de fevereiro de 1949, nas salas do Palácio do Governo Central do Distrito, foi oferecido um banquete de homenagem, na Sala das Carrancas, pela Comissão Distrital e Concelhia da União Nacional, Junta Geral e Câmara Municipal, ao representante do Governo Central do Distrito, o ilustre Governador Dr. Cândido Pamplona Forjaz. Cerca de 100 pessoas representando as forças vivas locais (organizações administrativas, políticas, militares e sociais, recreativas, sindicais e cooperativas, do comércio e indústria e também imprensa se fizeram…

Ler mais »
Mostra | Prémio Nobel de Literatura dos últimos 20 anos
2 Fevereiro - 29 Fevereiro De acordo com o horário da biblioteca

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro apresenta a mostra dedicada ao tema Prémio Nobel de literatura dos últimos 20 anos, patente entre os dias 2 e 29 de fevereiro. Nesta mostra salientamos a atribuição do Nobel da Literatura, atribuído nos últimos 20 anos a escritores de diferentes nacionalidades e com estilos distintos. Destacamos os autores Mo Yan (China, 2012), Abdulrazak Gurnah (Tanzânia, 2021), Boby Dylan (EUA, 2016), Mário Vargas Lhosa (Peru, 2010), Jon Fosse (Noruega, 2023),…

Ler mais »
Mostra | Literatura, explorando géneros
2 Fevereiro - 29 Fevereiro De acordo com o horário da biblioteca

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro apresenta a mostra mensal Literatura, explorando géneros, dedicada ao Drama e Peças de Teatro, patente entre os dias 2 e 29 de fevereiro.   A mostra dá a conhecer uma seleção de obras que abordam o género dramático, referenciando os grandes dramaturgos, como William Shakespeare e Molière. Evidencia também alguns escritores e filósofos que nas suas obras abordaram as dramatologias como objeto de investigação e de exploração criativa da sua…

Ler mais »
Lanterna Mágica
3 Fevereiro De acordo com o horário da biblioteca

Habitue os seus filhos ao bom cinema. Temos uma coleção de filmes, do Plano Nacional de Cinema, de qualidade indiscutível, que a criança pode visionar individual ou coletivamente, na secção infantojuvenil da Biblioteca. Todos os sábados, depois da Hora do Conto, há uma sessão de curtas-metragens, para toda a família. Esta atividade conta com do Cineclube da Ilha Terceira.  

Ler mais »
Hora do Conto
3 Fevereiro às 16:00 - 17:00

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a “Hora do Conto”, que decorrerá no próximo dia 03 de fevereiro às 16h00, com o narrador Paulo Freitas, e se destina a crianças a partir dos 3 anos de idade e às suas famílias, com o intuito de promover bons hábitos de leitura e estabelecer uma boa relação com o texto. Contar histórias é um contributo valioso para a imaginação dos mais pequenos. Criar hábitos de escuta com…

Ler mais »
Hora do Conto
10 Fevereiro às 16:00 - 17:00

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove a “Hora do Conto”, que decorrerá no próximo dia 10 de fevereiro às 16h00, com a narradora Ana Couto, e se destina a crianças a partir dos 3 anos de idade e às suas famílias, com o intuito de promover bons hábitos de leitura e estabelecer uma boa relação com o texto. Contar histórias é um contributo valioso para a imaginação dos mais pequenos. Criar hábitos de escuta com…

Ler mais »
Os Improváveis
22 Fevereiro às 14:13 - 15:14

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro apresenta-vos este quarteto de ledores em voz alta: João, Henrique, Mafalda e Ricardo. São elementos da nossa equipa, técnicos da Biblioteca, convencidos que a leitura tem o poder de transformar o mundo. Estes funcionários têm por premissa a escolha de textos cómicos, de origem variada, por vezes, até mesmo rocambolesca. Uma vez por mês, fazem uma tertuliazinha no bar da casa, propositadamente para que o ato de ler interrompa o…

Ler mais »

Março 2024

Documento do mês | AS REVOLTAS ESTUDANTIS
4 Março - 31 Março De acordo com o horário da biblioteca

A divisão de arquivo, da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, preparou uma mostra do “documento do mês” que retrata as reivindicações dos estudantes, com vista à transformação das instituições que então governavam, numa abordagem cronológica e na proximidade do Dia do Estudante, celebrado a 24 de março. Qualquer mudança de regime é precedida de protestos. Apesar da importância de anteriores formas de luta pela dignidade das instituições públicas contra a ditadura em prol da liberdade protagonizadas…

Ler mais »
+ Exportar eventos