Skip

O Poder Das Palavras

Depois do êxito mundial de A Vida Secreta da Mente, Mariano Sigman apresenta-nos as descobertas mais recentes da neurociência e combina-os com histórias reais e uma dose reforçada de humor para explicar como e por que razão as boas conversas melhoram as nossas decisões, ideias, memória e emoções. Há um poder que está ao nosso alcance para mudarmos a nossa mente e termos uma vida melhor: o poder das palavras.

 

Esta obra faz-nos descobrir a espantosa força das palavras para reinterpretarmos a nossa própria história e modificarmos as nossas experiências emocionais, o que fazemos ou não fazemos, o que sentimos e o que somos: para encontrarmos a melhor versão de nós mesmos. Se bem que hoje contemos com dispositivos que nos permitem falar com milhares de pessoas em simultâneo, nos locais mais distantes, ao mesmo tempo o diálogo parece ter perdido o seu poder: desprezamo-lo como algo de inútil e não confiamos na sua capacidade para promover o intercâmbio de opiniões. Contudo, a conversa é talvez a fábrica de ideias mais extraordinária que temos ao nosso dispor, a ferramenta mais poderosa para transformarmos a nossa vida. O seu efeito é tão abrangente que irradia para todos os domínios da cognição: desde a aprendizagem, a memória e a criatividade até aos processos de tomada de decisões no quotidiano e à gestão das emoções.

Mariano Sigman reuniu as últimas descobertas da investigação contemporânea sobre o poder das palavras para nos oferecer um livro agradavelmente científico, pautado pelo otimismo e pelo humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*