Skip

“Vinte Surpreendentes Histórias de Natal”, de Inês Pedrosa. Editora: Sibila Publicações

Este livro, entre outros contos, inclui na íntegra a novela O Homem Que Morreu, de D. H. Lawrence, traduzida pela escritora Inês Pedrosa. Alguns dos mais belos contos de Natal de sempre, escritos por grandes mestres da literatura universal.

Pequenas joias literárias pouco conhecidas, algumas inéditas em língua portuguesa, são vinte histórias de Natal, enriquecidas com 35 ilustrações, que trazem um ponto de vista inusitado sobre o Natal. A prenda ideal para quem gosta de boa literatura.

Charles Dickens, Fiódor Dostoiévski, Camilo Castelo Branco, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Guy de Maupassant, João da Câmara, Oscar Wilde, Selma Lagerlöf, Anton Tchékhov, Charlotte Perkins Gilman, O. Henry, Raul Brandão, Máximo Gorki, Grazia Deledda, Carlos Malheiro Dias, Damon Runyon, Lima Barreto, D. H. Lawrence e Mário de Andrade.

«Nestes surpreendentes contos de Natal encontram-se grandes histórias de amor — algumas das quais felizes; encontram-se histórias trágicas e histórias cómicas; histórias do início da era cristã, com o próprio Cristo como protagonista, histórias novecentistas de crianças abandonadas e histórias modernas de adultos perdidos, histórias de fantasmas e de sonhos, de ambição e desespero, onde se percorrem as múltiplas luzes e sombras da condição humana.»
Da introdução de Inês Pedrosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*