Skip

Viver num mundo Imprevisível, de Frederic Lenoir, Quetzal Editores, Lisboa, 2021

Segundo o autor escreve no prefácio

“Concebi este livro como um Manuel ade sobrevivência e crescimento interior, ou seja, um manual de resiliência, fornecendo aos leitores conselhos para viver melhor neste momento doloroso e desestabilizador sob vários aspetos. Inspirei-me muito nos filósofos do passado – como os Estoicos, Montaigne e Espinosa – que viveram e pensaram em períodos de profunda crise e nos trazem reflexões essenciais para superar da melhor maneira possível as adversidades.”

A leitura deste livro de Fredric Lenoir, de leitura muito recomendável, pode funcionar como um instrumento para repensar a nossa vida em tempos de pós COVID19.Tal como refere Umberto Eco no livro Aos Ombros de Gigantes[1], que surge como uma premissa que transmite uma visão sobre a contribuição dos clássicos para a contemporaneidade.

A leitura deste livro poderá dar-nos uma ajuda a lidar com situações dolorosas com humor. E o humor, sabemo-lo desde Aristóteles e a capacidades de troçar de si próprio permite-nos manter o trágico à distância.

[1] Umberto Eco Aos Ombros dos Gigantes, GRADIVA, Lisboa, 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*