Skip

JBB – Jácome de Bruges Bettencourt

JBB – Jácome de Bruges Bettencourt

2 espécies
Suporte: papel
CorSéc. XX
Fotos coloridas do Capítulo Geral da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, feitas em dezembro de 2009, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Praia da Vitória e na escadaria dos paços do concelho daquela cidade.

 

Jácome de Bruges Bettencourt
[1946] Estudioso, historiógrafo
cônsul honorário da República de Cabo Verde

Jácome Augusto Paim de Bruges Bettencourt. Nasceu na cidade da Horta. Funcionário da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, é cônsul honorário nos Açores da República de Cabo Verde.
Foi vice-presidente da Comissão Administrativa da extinta Junta Geral de Angra do Heroísmo e Provedor da Santa Casa da Misericórdia desta mesma cidade.
É membro da Academia Portuguesa de Ex-Líbris e da Associação da Nobreza Histórica de Portugal, Comendador da Ordem Dinástica de São Miguel da Ala e Cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém. Foi fundador do Partido Popular Monárquico, do qual veio a desvincular-se.
Estudioso da cerâmica tradicional da ilha Terceira, de ex-librística, heráldica e património histórico, é sócio efetivo do IHIT (Instituto Histórico da Ilha Terceira), e autor de vários títulos assim como de numerosos artigos sobre diversos temas publicados em periódicos açorianos e continentais.
Foi Mestre de Ritos e Cerimónias e depois Grão-Mestre da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, ilha Terceira, da qual foi um dos 18 membros fundadores.
Doou duas fotos coloridas do Capítulo Geral da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, feitas em dezembro de 2009, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Praia da Vitória e na escadaria dos paços do concelho daquela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*