Skip

MPS – Mário Pereira da Silva

MPS – Mário Pereira da Silva

5448 espécies
Original: papel
Suporte: digital
Preto e branco
CorSéc. XX
Espólio composto por fotografias variadas em suporte digital com temáticas muito diversas: postais Flor de Angra; terramoto de 1 de Janeiro de 1980; exposições: Ten.-Coronel José Agostinho e inauguração da Avenida com o seu nome; 25 de Abril; PREC (pós 25 de abril de 1974); família Noronha (Villa Maria, Terceira), século XIX e XX (ilhas Terceira e S. Jorge); ruas da cidade de Angra do Heroísmo; incêndio da Sé Catedral de Angra; reconstrução da Sé de Angra; visita do Papa João Paulo II à Sé de Angra; visita do cardeal D. António Ribeiro, cardeal Patriarca de Lisboa.

 

Mário Silva
[1921-2009]
Fotógrafo amador e colecionador

Mário Pereira da Silva. Conhecido como Mário Silva, nasceu na Figueira da Foz, onde fez os seus estudos.
Ingressou na Força Aérea em 1941. Mobilizado para os Açores em 1946, foi colocado na Base Aérea Nº 4 (Lajes, Terceira).
Radicou-se na ilha Terceira, onde casou. Desenvolveu o gosto que tinha desde criança pela fotografia, sendo fotógrafo amador e colecionador.
Ao longo dos anos realizou várias exposições na ilha Terceira, designadamente no Lawn Ténis Clube, Clube Musical Angrense, Teatro Angrense, Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, átrio e adro da igreja da Sé de Angra, Casa do Sal (associação de artistas plásticos) e Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
Ofereceu à Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro diversos CDs com fotos de temáticas diversas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*